Palavra do Superintendente

Webster Silvino de Oliveira
Diretor Educacional

Construir uma educação libertadora e emancipatória, que, antes de formar indivíduos para o mercado de trabalho, forme seres humanos para a construção de um mundo novo, a cada dia melhor e mais justo, é o que norteia todo trabalhador da educação. E isso, se parece desafiador por um lado, é maravilhoso quando olhamos em volta e vemos que não estamos sozinhos.

Neste audacioso projeto, eu luto no contexto de uma grande família chamada Metropolitana B, na certeza de que sem o empenho, a presteza e o idealismo de cada escola, de cada membro, de cada setor e de cada diretoria não haveria se tornado possível tudo o que realizamos. E, neste ponto, não posso deixar de mencionar aqueles que merecem destaque nesta árdua e gratificante tarefa que abraçamos dia após dia: os professores, verdadeiros senhores da Educação. Eles, que não perdem a fé na humanidade, e, focados em um mundo verdadeiramente melhor, encaram com coragem os sabores e dissabores de formar indivíduos.

É verdade que as responsabilidades e a correria cotidiana nos impossibilitam uma convivência mais intensa, reduzindo o nosso contato a breves cumprimentos corredor afora. Não obstante, é certo também que em cada cumprimento, em cada aceno de cabeça ou apertar de mãos está latente uma afirmação sincera, urgente e amorosa: “Vamos fazer a nossa parte na construção de um mundo mais digno. Eu conto muito com você. Muito obrigado.”

Feliz Natal e próspero Ano Novo!
Boa leitura!

Educação em Pauta - NOVEMBRO 2016 - Clique aqui!

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000