O PlugMinas está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017 para ingresso no Núcleo de Criação e Design. São oferecidas 215 vagas para os cursos de Consultoria de Imagem, Web Designer, Organizador de Eventos, Desenhista de Produtos Gráficos Web, Operador de Computador, Locutor-Apresentador-Animador, Produtor Cultural, Consultoria de Imagem e Técnico em Produção de Moda. O curso é realizado em parceria com o Senac Minas. As inscrições devem ser feitas de hoje (25/11) até o dia 13 de janeiro.

Os candidatos deverão estar regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio de escolas da rede pública de ensino localizadas em Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou já terem concluído o ensino médio (egressos) em uma escola da rede pública de ensino de Minas Gerais e que residirem em Belo Horizonte ou Região Metropolitana. Podem participar jovens com idades entre 14 e 29 anos.

Não serão aceitas inscrições de jovens estudantes ou egressos de escolas privadas, mesmo aqueles que recebam algum tipo de auxílio disponibilizado pela instituição particular/privada, como bolsa de estudos, por exemplo. Também não podem participar jovens que já tenham participado de dois Núcleos no PlugMinas.

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, o candidato pode entrar em contato com o PlugMinas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3466‐2714.

Etapas
O processo seletivo é composto por duas etapas. A primeira é a inscrição do candidato e consiste na análise dos dados declarados na ficha de inscrição e seleção dos inscritos. Nesse momento são avaliadas as informações quanto ao perfil do candidato como idade, formação e renda per capita. Os classificados nessa etapa são considerados aptos para matrícula. Após a seleção na Etapa 1, no dia 19 de janeiro será divulgada uma lista de candidatos aptos para a matrícula.

A segunda etapa é a matrícula. Nela os candidatos classificados na etapa 1 deverão comparecer ao PlugMinas nas datas estabelecidas no edital . Esta etapa é de responsabilidade única do Núcleo de Criação e Design.

Para a realização da matrícula, o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone - documento atual datado nos três últimos meses em nome do estudante e/ou do responsável legal), Carteira de Identidade, CPF do candidato e comprovante de escolaridade.

Núcleo de Criação e Design
O Núcleo de Criação e Design (NCD) oferece cursos na área de criação e tecnologia. Tem por finalidade o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar), além de promover a formação do sujeito empreendedor, ético e consciente de sua responsabilidade social. O curso é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e facilita a inserção no mercado de trabalho.

PlugMinas
O PlugMinas é voltado para a formação e o aperfeiçoamento educacional e profissional do jovem oriundo da rede pública de Ensino Fundamental e Médio e tem como objetivo a ampliação de oportunidades e a inclusão produtiva por meio da oferta de cursos de formação nas áreas da tecnologia, empreendedorismo, artes, idiomas, design e moda.

Fonte: educacao.mg.gov.br
Imagem: freepik.com