O Cadastramento Escolar 2018 começa nesta segunda-feira (12 de junho) e vai até o dia 23 de junho. O prazo foi ampliado, mas não será prorrogado.

Se você deseja realizar o Cadastramento para Belo Horizonte, clique AQUI.

Se você deseja realizar o Cadastramento para os outros municípios do Estado, clique AQUI.

O Cadastro Escolar estará aberto a todos os candidatos que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino de Minas Gerais, seja municipal ou estadual, em 2018. O cadastramento é unificado para as redes municipais e estadual de Minas Gerais e é fundamental para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência.

Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental. A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos.

Pela primeira vez, o cadastramento está sendo realizado totalmente pela internet.

Leia mais sobre o Cadastramento

Fonte: educacao.mg.gov.br