A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe inscrições, até 31 de agosto, para o curso de Educação Científica para Educação Básica. Ofertado pelo Museu Itinerante Ponto UFMG, do Centro Pedagógico (CP) da Universidade, o curso – gratuito e totalmente a distância – busca estimular as vocações científicas e técnicas, proporcionando momentos de reflexão sobre a importância da ciência e seus impactos no processo de ensino-aprendizagem nas diferentes áreas do conhecimento.

Podem concorrer as 150 vagas ofertadas, alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, de escolas da rede pública e privada de ensino. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível AQUI. O resultado final será divulgado no dia 1º de setembro, na página do Museu Itinerante Ponto UFMG.

Dividido em dois módulos, que abordam conceitos e curiosidades sobre ciência, o curso também promove a disseminação e a popularização do método científico, por meio de atividades que buscam explicar a carreira científica e o desenvolvimento de pesquisas e práticas.

Com duração de três meses e carga horária de 60 horas, as atividades têm início no dia 4 de setembro. Ao final da qualificação, os estudantes receberão certificado de participação. Mais informações pelos telefones (031) 3409-5179, 3409-5174 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Museu
O Museu Itinerante Ponto UFMG é um espaço científico-cultural, interativo, adaptado em uma unidade móvel que atende, primordialmente, escolas e cidades de Minas Gerais. É constituído de um caminhão estendido com seu espaço interior adaptado em seis ambientes – Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala do Submarino e Sala das Cidades - apresentando uma proposta inovadora no Brasil. O museu, além das atrações internas, promove exposições e oficinas externas interligando as mais diversas áreas do conhecimento e da ciência.
__________
Fonte:educacao.mg.gov.br
Foto:agenciaminas.mg.gov.br   

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000