Entre os dias 10 e 15/07/2017, ocorreu, na cidade de Arcos (MG), a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que teve a participação de escolas da Metropolitana B, bem como de escolas do Município e da rede privada. Na ocasião, doze escolas desta jurisdição foram classificadas para a fase estadual, ocorrida na cidade de Uberaba entre os dias 31/07 e 05/08/2017, quando, na modalidade bocha adaptada, Modulo I, foi premiado com a medalha de ouro o aluno Emanuel Rodrigues da Costa Rocha, da E.E. Domingos Justino Ribeiro, de Mateus Leme.

O discente, que agora representará Minas Gerais na fase nacional, a ocorrer em São Paulo entre 21 e 24/11/2017, foi ganhador da medalha de bronze no ano passado, havendo treinado incansavelmente para conquistar a ouro. “Emanuel é um aluno que gosta de desafios, superar dificuldades, é alegre, auto astral e, acima de tudo, muito determinado, sendo um exemplo para todos nós”, declara a Profa. Delizete Alves Moreira, diretora da E.E. Domingos Justino Ribeiro.

E a diretora parece estar super certa ao mencionar o gosto do jovem pelos desafios, vez que o próprio menciona o caráter desafiador que a competição teve para ele. “"Foi de grande importância participar dessa competição. Nela aprendi a controlar meus medos e ansiedade e a confiar no meu potencial. Fui representando minha escola com todo coração". Segundo a sua professora de apoio, Emanuel sempre demonstrou grande interesse em participar dos Jogos Estudantis, sendo bastante determinado e esforçado e, portanto, merecedor dessa conquista.

A participação do grande Emanuel na competição se deu por meio da parceria entre a escola e o programa "Viva o Esporte para Todos", da Secretaria Municipal de Esportes (Seme), havendo a escola disponibilizado o atleta e o programa a parte técnica. O programa “Viva o Esporte para Todos” leva esporte e lazer a todas as regiões da cidade de Betim por meio de escolinhas, estando presente em 20 unidades esportivas da cidade.
Publicado em sremetropb.blogspot.com.br
Texto: Alex Gabriel da Silva