Foi num domingo, 19 de novembro, que os campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) embarcaram para São Paulo (SP) para concorrer na 11ª edição das Paralimpíadas Escolares, ocorridas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro entre os dias 21 e 24 de novembro. Foram 66 alunos-atletas de 21 escolas, competindo nas modalidades de atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação e tênis de mesa para representar Minas Gerais nas Paralimpíadas Escolares 2017.

As Paralimpíadas têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

A Metropolitana B teve como representante o aluno-atleta Emanuel Rodrigues da Costa Rocha, aluno da E.E. Domingos Justino Ribeiro, que foi premiado com a medalha de ouro na modalidade bocha durante a fase estadual dos JEMG, ocorrida na cidade de Uberaba entre os dias 31/07 e 05/08/2017, o que o levou para a fase nacional (vide edição de setembro, nº 36, p. 6, do nosso informativo).

Ao lado de Emanuel, esteve o seu professor-técnico Danilo Cesar Trindade Pereira, de Betim. Ainda participaram como apoio da delegação de Minas Gerais Ana Leonidia, professora de Betim, e Cledmar Canuto, responsável pelos Programas de Esporte na Educação na SRE Metropolitana B.
__________
Fonte: sremetropb.blogspot.com.br
Texto: Cledmar Canuto
Foto: autor desconhecido

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000