Foram publicados nesta sexta-feira (31/01), no Diário Oficial Minas Gerais, os critérios para inscrição de candidatos à designação para professor de eucação básica regente de aula para atuar nas escolas estaduais que ofertam o ensino médio de tempo integral profissionalizante. A Resolução nº 4.282/20 altera dispositivos da Resolução nº 4.278/20 sobre o processo seletivo que vai de 31 de janeiro a 03 de fevereiro.

Segundo as diretrizes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), publicadas na resolução, as inscrições devem ser feitas diretamente nas escolas que ofertam os cursos técnicos que o profissional tenha interesse em atuar.

Os interessados devem observar o cronograma de inscrições e a documentação necessária. O calendário de datas prevê, ainda, que a documentação deve ser apresentada até as 17 horas do dia 03 de fevereiro. A divulgação das listas de classificação acontecerá no dia 05 do mesmo mês e será na própria escola onde o candidato fez a inscrição.

De acordo com a resolução, o candidato deverá realizar sua inscrição, pessoalmente ou por procuração, na escola que oferte o curso técnico de seu interesse, observado no ato da designação as normas vigentes para o acúmulo de cargos.

O candidato poderá realizar quantas inscrições forem de seu interesse, em municípios e escolas distintas, observadas a habilitação e escolaridade previstas na Resolução. As inscrições serão realizadas, por curso, para lecionar os componentes profissionalizantes e de enriquecimento do currículo constantes das matrizes curriculares.

Clique aqui para acessar a resolução e aqui para a ficha de inscrição. A lista de escolas pode ser conferida clicando aqui. Também está disponível neste link o formulário inscrição para professor para os componentes curriculares Preparação Técnica do Trabalho e Empreendedorismo.

Para fins de inscrição, não será necessário anexar o documento de autorização para lecionar (CAT). Sendo o candidato designado, os comprovantes de escolaridade serão encaminhados, pela direção da Escola, para o Setor responsável pelo CAT na Superintendência Regional de Ensino (SRE).

__________
Fonte: educacao.mg.gov.br
Imagem: reprodução Resolução SEE 4.282/20

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000