Em culminância do Projeto Escola em Movimento, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da E. E. Laíce Aguiar, conduzidos pela Professora de Apoio Josiane Gomes de Azevedo, visitaram o Espaço do Conhecimento UFMG, no Circuito Liberdade, em 20/09/2016.

A postura dos discentes, bem como as imagens da visita, confirmaram o sucesso do programa de inclusão, o qual contempla o discente Lucas Ribeiro Costa, do 6º ano, turma 609, que retornou da visita comentando o que viu e vivenciou no espaço, no que destacou os planetas e constelações, o universo e o telescópio etc.

E não é por menos: o Terraço Astronômico e o Planetário, locais em que os visitantes podem conhecer técnicas de observação do céu, estão entre as atrações de destaque do Espaço do Conhecimento, que objetiva estimular a reflexão sobre conhecimento do ponto de vista tradicional, filosófico, científico e poético.

A visita foi de extrema importância para os discentes, aos quais foi oportunizada uma experiência extraclasse, bem como a visita a um ambiente idealizado para a população, promovendo conhecimento e cultura.
__________
Fonte: sremetropb.blogspot.com.br/2016/10/visita-da-e-e-laice-aguiar-ao-espaco-do.html
Texto: Alex Gabriel da Silva
Foto: E. E. Laíce Aguiar

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000