Palavra do Superintendente

Webster Silvino de Oliveira
Diretor Educacional

Sempre que concluímos uma edição do nosso informativo, eu me pego pensando no quanto avançamos em termos de Educação, no tanto que tem sido feito e nos tantos projetos que estão por vir. O mesmo se dá quando observo o afinco que perpassa o trabalho de cada setor da SRE Metropolitana B e, sobretudo, de cada escola, o que abrange auxiliares, secretários, professores, vice-diretores, diretores e afins. Geralmente eu torço o nariz para as lamúrias voltadas para a “situação da Educação no Brasil”, principalmente quando tais comentários vêm de pessoas que nunca sequer pisaram em uma instituição de ensino da rede pública, que nunca se dedicaram a estudar ou mesmo a interagir com pessoas que vivenciam a realidade do atual contexto educacional.

Não estou aqui querendo pintar um mundo cor-de-rosa, focando os êxitos e negando os problemas que ainda enfrentamos diariamente, pois eles são muitos e não vamos varrê-los para debaixo do tapete. O que eu não concebo é essa tendência que as pessoas têm de exaltar os problemas em lugar das realizações, esse vício em sobrepor as demandas às conquistas. Temos muitos problemas, sim! Mas e daí? É por eles que estamos aqui, trabalhando dia após dia. Mas não são os problemas que caracterizam a nossa superintendência, mas, sim, as escolas que têm participado de olimpíadas, os discentes que têm recebido prêmios, os professores que têm se engajado em projetos, as iniciativas que têm promovido a inclusão, as parcerias em prol de uma educação empreendedora e afins.

O meu apelo, portanto, é para que apliquemos à Educação os princípios da famigerada Lei da Atração, transferindo o foco daquilo que nos falta para as imensuráveis conquistas, manifestando gratidão pelo caminho até então percorrido. A vida costuma funcionar quando focamos a sua constante transformação em lugar de nos concentrar no caos.

Boa leitura!

Educação em Pauta - JUNHO 2017 - Clique aqui!

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000