Os professores e a equipe pedagógica da Escola Estadual Professora Geralda Eugênia da Silva, juntamente com os alunos do ensino médio, promoveram, nos dias 23 e 24/05/2017, o “Chá Literário”. O evento teve por objetivo fomentar e promover um momento de integração e fortalecer o interesse pela leitura e atividades literárias para o desenvolvimento cultural dos alunos.

Cada vez mais a escola assume o desafio de trabalhar interdisciplinarmente a partir da metodologia de projetos, de forma colaborativa entre as disciplinas, que dialogam coletivamente para favorecer a aprendizagem.

Durante a execução do projeto, os discentes apresentaram, por meio de apresentações teatrais, dramatizações, músicas e declamações, algumas escolas literárias, tais como Trovadorismo-Humanimo-Renascimento-Quinhentismo-Barroco-Arcadismo, Romantismo-Geração Nacionalistas ou indianista, Geração mal do século, Geração Candoreira-Parnasianismo-Pré-modernismo, as Vanguardas Europeias e Brasileiras.

O projeto foi organizado pela diretora escolar Ileni Gonçalves Ferreira, pela vice-diretora Mônica Resende da Silva, as pedagogas Eliane Santos e Maria Geralda, os professores de língua portuguesa e coordenadores Selma, Flávia Carvalho, Marli Rêgo e Jairo, e a bibliotecária Conceição Ribeiro, juntamente com os professores referência de turma e líderes, mantendo, assim, um diálogo permanente, proporcionando um ambiente de amizade.

O projeto “Chá Literário 2017” teve resultado satisfatório, favorecendo o desenvolvimento das capacidades linguísticas e criativas dos alunos, bem como despertando o gosto pela leitura e escrita através das apresentações desenvolvidas. Com isso possibilitou-se aos alunos a construção das suas relações diante do público alvo que os prestigiou.
__________
Fonte: sremetropb.blogspot.com.br
Texto: Alex Gabriel da Silva
Fotos: E.E. Professora Geralda Eugênia da Silva

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000