Escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana podem se inscrever para participar da 2ª Feira de Ciências, Tecnologia, Cultura e Educação em Segurança no Trânsito de Minas Gerais (Fecitran) até o dia 26 de agosto. A 2ª Fecitran será realizada durante a Semana Nacional de Trânsito 2017, com eventos concentrados no campus I do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais de Belo Horizonte (Cefet-MG), de 21 a 23 de setembro.

O objetivo da feira é estabelecer interação e troca de experiências entre estudantes e destes com a comunidade, a partir da exposição de produções científicas e culturais realizadas dentro do contexto educativo com foco na segurança e educação para o trânsito. Para a comunidade, as feiras de ciências se constituem numa oportunidade de apreciação e de entendimento sobre as etapas de construção do conhecimento científico. Para os estudantes, eventos como esses contribuem para o fortalecimento da criatividade, do raciocínio lógico, da capacidade de pesquisa, visando sua autonomia intelectiva.

O evento é gratuito e promovido pelo Departamento de Engenharia de Transportes do Cefet-MG, em parceria com a Gerência de Educação para o Trânsito do Departamento de Edificações Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG).

A inscrição deverá ser feita pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A confirmação de participação está sujeita a capacidade do local da feira. O regulamento está disponível no site do evento.

www.fecitran.com
__________
Fonte: educacao.mg.gov.br
Imagem: fecitran.com

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000