Palavra do Superintendente

Webster Silvino de Oliveira
Diretor Educacional

Eu não gosto de frases feitas e tampouco de filosofia barata, mas fato é que as grandes transformações se dão a partir do momento em que fazemos o melhor dentro das nossas possibilidades. Idealistas como convém que sejamos, nós, servidores da Educação, comumente almejamos dar grandes saltos rumo à excelência, e não raro a gente até consegue mesmo. É importante, porém, que, para que colhamos bons frutos lá na frente, tratemos minuciosamente do plantio de agora.

No contexto da Metropolitana B, muita coisa boa tem acontecido. A chegada dos jovens da Escola de Governo para a composição do Núcleo de Planejamento foi o prelúdio de grandes e positivas mudanças. A DIRE B, por sua vez, também não para, de modo que, seja estabelecendo parceria com a UNA, seja definindo as atividades para o resto do ano junto aos nossos gestores escolares, segue obstinada na busca pela excelência em Educação. E, enquanto a gente trabalha de cá, as escolas também o fazem de lá, encarando de frente todos os desafios inerentes ao contexto escolar. Prova disso é o projeto desenvolvido pela E.E. Newton Amaral, oriundo de uma profunda crença no potencial de nossos alunos para provocar mudanças.

E, muito embora não caiba tudo aqui, a coisa não para por aí! No contexto da MGS, das nossas diretorias e, sobretudo, das nossas escolas, se faz notório o empenho de cada um para realizar as tarefas com cada vez maior eficiência. E para você sentir ao menos o gostinho dessa grata labuta, a presente edição apresenta um panorama geral de algumas das atividades desenvolvidas em nossa casa, além de um belo texto sobre a Mulher, que, embora lhe tenha o mês de março oficialmente dedicado, se faz diariamente essencial ao andamento do trabalho, ao funcionamento das escolas, à manutenção da família e ao sucesso de todas as esferas da existência humana. É pra entrar de cabeça nesta edição e nesse trabalho que nos é tão edificante!

Boa leitura!

Educação em Pauta - MARÇO 2018 - Clique aqui!

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000