Palavra do Superintendente

Webster Silvino de Oliveira
Diretor Educacional

A esperança na humanidade é uma qualidade essencial a todo profissional da educação. É quase como um pré-requisito. Desânimo e falta de fé não são elementos que educadores e profissionais afins possam manter em seu repertório de emoções. E aqui eu me refiro à fé no próprio trabalho, fé na educação, fé no outro, fé em si mesmo. E é justamente com base nessa fé que os dias na Metropolitana B e nas escolas têm sido marcados por intenso trabalho. E não é por menos: seguir rumo à excelência em Educação é uma tarefa para lá de hercúlea, para dizer o mínimo.

A minha fé na humanidade me leva a crer no valor e na beleza intrínsecos à toda alma humana, qualidades essas que, em algumas pessoas, transbordam e viram expressão artística. É o caso da jovem discente Sarah, cujo encantador trabalho com o desenho ganha destaque nesta edição do nosso boletim, e do discente Emanuel, aluno paraolímpico campeão estadual de bocha.

O despertar do potencial humano, no entanto, depende consideravelmente do dedicado trabalho de pessoas como nós, que escolhemos esse trabalho e missão. Por isso – e pra quem ainda pensa que a Educação Física é pura e simplesmente um momento de lazer no contexto escolar –, o Educação em Pauta desse mês conta sobre o I Encontro dos Professores de Educação Física, apresentando a disciplina como espaço oportuno à inclusão da pessoa com Necessidades Educacionais Especiais. E, além de trazer outras gratas realizações da DIRE B, esta edição apresenta ainda o sistema de atendimento recém instalado que está fazendo a diferença no terceiro andar desta casa!

É isso aí, caro leitor. Sabe aquela história do copo quase cheio ou quase vazio sobre a qual já falei aqui em outra ocasião? Pois então... Não sei se o nosso está cheio ou vazio, mas sei que nós temos um copo e estamos fazendo o nosso melhor com ele.

Boa leitura!

Educação em Pauta - ABRIL E MAIO 2018 - Clique aqui!

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000