As inscrições para a sétima edição do programa de capacitação “Missão Pedagógica no Parlamento” estão abertas até o dia 17 de fevereiro. Podem se inscrever professores, orientadores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas do ensino Fundamental e Médio. O processo seletivo para ingresso no programa será realizado no período de 20 de março a 5 de maio.

Serão disponibilizadas 432 vagas (16 por estado), selecionados por sorteio eletrônico. Os 54 educadores com melhor desempenho no curso, observada a distribuição de duas vagas por estado e DF, serão convocados a participar do programa.
O curso gratuito é promovido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento – CEFOR, da Câmara dos Deputados.

O programa é destinado aos educadores que tenham interesse em conhecer de perto o poder Legislativo e vivenciar novas práticas que promovam a participação política e o exercício da cidadania.

A carga horária é de 90 horas divididas em dois módulos: Presencial, com carga horária de 40 horas, que ocorrerá em Brasília no período de 26 a 30 de junho; e Módulo de Aplicação, com carga horária de 50 horas, na modalidade à distância, no período de 1º de agosto a 10 de outubro de 2017. A Câmara custeia passagens aéreas, hospedagem e alimentação para que os educadores participem do Módulo Presencial.

Entre os requisitos exigidos para participação os interessados devem estar trabalhando como professor regente, coordenador ou orientador pedagógico de escola pública, possuir graduação concluída e ter interesse em trabalhar as temáticas do poder legislativo, política, cidadania e democracia com os estudantes.

Para saber mais acesse http://escolavirtualdecidadania.camara.leg.br/site/
__________
Fonte: educacao.mg.gov.br
Imagem capa:escolavirtualdecidadania.camara.leg.br

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000