Até o dia 21 de março, professores de Espanhol que atuam em escolas da rede estadual de ensino podem se inscrever para participar de um curso de atualização e aperfeiçoamento. A capacitação tem por objetivo promover a difusão e melhorar a qualidade do ensino da língua espanhola na rede pública de Minas Gerais e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e o Ministério de Educação, Cultura e Deporto da Espanha.

O curso será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 08 a 12 de maio de 2017, totalizando 30 horas/semanal. Após participação no curso, o professor receberá certificado e declaração de participação, caso tenha participado de, no mínimo, 85% do total da carga horária do mesmo. Para participar, o professor efetivo ou designado, deverá preencher formulário disponível AQUI.

Dentre os inscritos, os professores serão selecionados, respeitando a seguinte ordem de prioridade: professor licenciado em Letras Português/Espanhol que está lecionando aulas de espanhol no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais; professor não licenciado em Letras Português/Espanhol, mas que tem autorização para lecionar (CAT) e que está lecionando aulas de espanhol no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais; professor que ainda seja estudante dos últimos períodos do curso de Letras Português/Espanhol e está lecionando aulas de espanhol no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio da rede pública de Minas Gerais; professores que ainda não participaram desse curso oferecido pela Secretaria de Estado de Educação.

Para participar do curso, o professor receberá ajuda de custo para transporte, alimentação e hospedagem, se residir fora de Belo Horizonte de Região Metropolitana. Os selecionados e as escolas onde trabalham receberão e-mail comunicando-lhes da seleção.

O professor educador deverá deixar na escola, com antecedência, atividades para os alunos desenvolverem durante o período que ele estiver ausente, pois a escola não poderá dispensar os alunos.

Outras informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
__________
Fonte: educacao.mg.gov.br
Imagem: freepik.com

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000