O Programa Profuncionário está com inscrições abertas, até 13 de março, para o Curso Técnico em Secretaria Escolar. São ofertadas, no total, 200 vagas para servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE) no âmbito da Rede e-Tec. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES) em parceria com a SEE.

Podem participar do processo seletivo – que é de responsabilidade da SEE – servidores efetivos que atuam na Secretaria Escolar das escolas estaduais pertencentes às jurisdições das Superintendências Regionais de Ensino Metropolitanas A, B e C.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico: www.educacao.mg.gov.br, ler atentamente o Edital nº 01/2017 e, em seguida, acessar, preencher e enviar o Formulário de Inscrição disponível aqui. Após o envio do formulário, o candidato receberá um e-mail com o comprovante de inscrição.

O resultado preliminar será divulgado no dia 16 de março, na página da SEE, e os candidatos poderão apresentar recursos no dia 17/03. Já a publicação e a homologação serão divulgadas no dia 22/03 no mesmo site.

Com duração de 18 meses, o curso Técnico em Secretaria Escolar é ofertado a distância, com encontros presenciais realizados nos polos de apoio em Belo Horizonte. Os polos podem ser conferidos no Anexo I do edital.

O programa
O Programa e-Tec Brasil tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

Já o Profuncionário é um Programa de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública, na modalidade de Educação a Distância (EAD), com habilitação em nível médio técnico, voltado para servidores do quadro administrativo das escolas públicas que atuam nas áreas de Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos e Infraestrutura Escolar.

__________

Fonte: educacao.mg.gov.br

Imagem: profuncionário / e-Tec Brasil

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000