Nos dias 27/02/2020, 02 e 03/03/2020, a DIREB realizou 06 encontros Formativos com as especialistas, sobre Currículo Referência de Minas Gerais, abordando as Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular, Currículo Referência de Minas Gerais, Projeto Político Pedagógico e Plano de Aula, entre outros tópicos afins ao CRMG.

A Diretora Educacional, Fátima Maria Gonçalves, abriu os encontros falando da importância da formação para melhor entendimento e aplicação do Currículo Referência de Minas Gerais e alinhando os próximos encontros que ocorrerão mensalmente nos polos pedagógicos distribuídos nos 11 municípios da jurisdição SRE/B. Explicou também que os encontros darão sempre com ênfase nas mudanças de concepções, sendo carro-chefe, o Ensino Aprendizagem – Ensino Aprendizagem: Um novo olhar.

Relembra, também que a BNCC, Currículo e PPP devem estar inseridos, direta e indiretamente, no Plano de Aula dos professores, permitindo que todo o arcabouço legal, conceitual e material discutido possa se efetivar em sala de aula, ou fora dela, no processo de ensino e aprendizagem com os estudantes.
__________
Fonte: Currículo Referência de MG, PÁG. 13
Imagem capa: foto montagem / SRE B

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000