Estão abertas as inscrições para o Processo de Seletivo para os Cursos de Graduação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São oferecidas 1225 vagas para cinco cursos de graduação a distância: Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, em 16 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo e Ubá. Os cursos e vagas, no entanto, variam conforme o polo.

Os interessados poderão optar por duas modalidades de ingresso: (a) Processo Seletivo Específico de Provas, para o qual concorre a proporção de 70% (setenta por cento) do total das vagas, ou (b) Aproveitamento da pontuação obtida em uma das duas mais recentes edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para o qual concorre a proporção de 30% (trinta por cento) do total das vagas.

De acordo com o edital, o candidato concorre apenas a uma vaga destinada ao curso e ao polo para o qual originariamente tenha se cadastrado. Além disso, 50% (cinquenta por cento) das vagas ficam reservadas, em cada um dos cursos e em cada um dos polos, para os egressos de escolas públicas.

O exame será aplicado, no dia 16 de outubro de 2016, nas cidades de Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras e Sete Lagoas. As provas serão realizadas em um único dia, nos horários de 9 às 12 horas (primeira prova presencial) e de 14 às 18 horas (segunda prova presencial), exclusivamente na cidade para a qual o interessado se inscrever, em locais a serem divulgados em seu comprovante definitivo de inscrição, que será obtido, exclusivamente, pela Internet.

A isenção da taxa de inscrição no processo de seleção para ingresso nos cursos de graduação a distância 2016 poderá ser solicitada no ato do cadastramento online da inscrição, do dia 5 de setembro de 2016 e até somente o dia 16 de setembro de 2016, no site da COPESE.

Inscrições
Os candidatos poderão se inscrever das 15h do dia 05 de setembro às 15h do dia 26 de setembro, somente on-line no site da COPESE

No período de cadastramento da inscrição, o candidato deve ler atentamente as instruções e preencher o formulário, com seus dados completos e enviá-los eletronicamente. Em seguida, deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00 e efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo definido pelo Edital.

A isenção da taxa de inscrição no processo de seleção para ingresso nos cursos de graduação a distância 2016 poderá ser solicitada no ato do cadastramento online da inscrição, do dia 5 de setembro de 2016 e até somente o dia 16 de setembro de 2016, no site da COPESE.

O comprovante definitivo de inscrição deve ser impresso a partir das 15 horas do dia 10 de outubro de 2016 e até a véspera das provas (até o dia 15 de outubro de 2016), no site da COPESE.

Resultado
O gabarito das provas objetivas do processo seletivo específico será divulgado no dia 16 de outubro de 2016, uma hora após o término das provas, no site da COPESE. Já a nota da redação será divulgada no dia 03 de novembro de 2016, a partir das 15 horas.

O resultado final do Processo de Seleção para Ingresso nos Cursos de Graduação a Distância 2016 será divulgado no dia 16 de novembro de 2016, a partir das 15 horas, no site da COPESE.

Clique aqui para conferir o edital completo.

Outras informações: (32) 2102-3738 / 2102-3755 – Coordenação Geral de Processos Seletivos da UFJF.
__________
Fonte: Centro de Educação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora
Imagem: freepik.com

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000