O Projeto conhecendo o parque, que contempla os alunos da Educação Integral da Escola Estadual Nair Mendes Moreira, tem como objetivo propiciar aos discentes um momento de lazer e interação interpessoal. Os professores Douglas Lima Aguiar e Elisângela Alexandra, responsáveis pelo projeto, desenvolveram-no através de trabalhos com o lúdico, associando o aprendizado às situações e cenários reais de forma espontânea e divertida.

O projeto envolve acompanhamento pedagógico, criação de horta, xadrez, jornal, esportes e Direitos Humanos. Os pais do Alan, aluno do terceiro ano que participa do projeto, já perceberam o grande avanço que o jovem fez na leitura, escrita e socialização com os colegas. Após visita ao tradicional Parque Guanabara, o quase cinquentenário parque fixo da capital mineira, Alan, que nunca havia conhecido um parque, relata haver “amado” a experiência.

“O investimento na teoria e na prática através do lúdico faz toda a diferença na educação, trazendo ganhos definitivos aos discentes”, defende a Professora Luciene Aparecida Elias Ferreira, diretora da escola, que ainda lembra que metodologias didáticas embasadas no lúdico não são uma novidade, sendo algo a cada vez mais utilizado por escolas públicas e privadas em vários lugares do mundo, sempre com bons resultados para os alunos.
__________
Fonte: sremetropb.blogspot.com.br/2016/10/conhecendo-o-parque-com-educacao.html
Texto: Alex Gabriel da Silva
Fotos: E. E. Nair Mendes Moreira

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000