No mês de outubro, foi encerrado, na Escola Estadual Nova contagem, os cursos de Eletricista Predial e de Mecânica de Motos, ministrados pelo SESI SENAI, do Sistema Fiemg, através de uma parceria firmada entre as Instituições e a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Em toda a região metropolitana, a escola foi a única selecionada para fazer parte do projeto Escola Móvel SESI/SENAI.

“Esse curso foi de grande importância para os nossos alunos, que tiveram a oportunidade de ter uma iniciação profissional e contar com profissionais altamente capacitados”, declara a Profa. Maria Helena Gomes de Vasconcelos Nazareth, diretora da escola, mencionando os professores Amir Alves e Túlio Maia, que capacitaram os discentes.

Graças a essa parceria – bem como ao imensurável apoio da Sra. Cecília Cristina Resende Alves, Superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio, e da SRE Metropolitana B –, os nossos alunos têm mais uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho. Tanto é que alguns deles já receberam proposta de emprego, aguardando somente o certificado do curso. O empenho dos alunos, bem como os resultados que já se apresentam, vêm para confirmar o papel da escola na formação de sujeitos dignos e capacitados para o trabalho, bem como a importância das parcerias nessa caminhada.
__________
Fonte: sremetropb.blogspot.com.br/2016/10/e-e-nova-contagem-e-contemplada-com.html
Texto: Maria Helena Gomes de Vasconcelos Nazareth - Professora e Diretora da E. E. Nova Contagem
Fotos: Silvana Estanislau Ferreira

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000