A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (CEAD), abriu processo seletivo para cursos de Especialização em Gestão Pública de Pós-Graduação lato sensu, Especialização em Gestão Pública da Organização de Saúde e Gestão Pública Municipal, destinada a portadores de diploma de curso superior, reconhecidos pelo MEC, que exerçam atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor, ou que tenham aspirações ao exercício de função pública. As inscrições foram abertas no dia 25 de outubro e vão até 14 de novembro.
Para estar apto ao Curso, o candidato selecionado deverá estar atento ao cumprimento dos aspectos seguintes: ter acesso à internet que possibilite visualizar, baixar e transmitir os materiais do Curso, tais como arquivos de vídeo, áudio e imagem; ter conhecimento de informática e internet que o permitam realizar as atividades propostas pelo Curso, bem como se aperfeiçoar, caso necessário; ter disponibilidade semanal mínima de 10 horas para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Curso; comparecer aos 13 encontros presenciais previstos durante o Curso, custeados pelo aluno e realizados no polo em que o mesmo estiver matriculado.

São ofertadas 200 vagas para o Polo de Juiz de Fora, distribuídas nos polos de Educação a Distância da UFJF: Juiz de Fora: 100 vagas, Barroso: 50 vagas, Coromandel: 50 vagas.

Na primeira etapa, o candidato deverá obter o formulário de inscrição no site do CEAD/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo.

Na segunda etapa, o candidato deverá apresentar a documentação prevista, organizada na ordem definida no Formulário de Inscrição, encaminhando-a ao CEAD/UFJF, exclusivamente através dos Correios, via SEDEX, no endereço especificado no edital. O critério de seleção consistirá na análise da documentação, com o valor total de 100 pontos.

A divulgação do resultado preliminar dos candidatos ao Curso somente será feita pelo site do CEAD/UFJF, no dia 25 de novembro de 2016, a partir das 17h. No caso de recurso quanto à análise curricular, deverá o mesmo ser encaminhado EXCLUSIVAMENTE no dia 28 de novembro de 2016, de 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O candidato receberá resposta da Coordenação do Curso confirmando o recebimento.

O resultado final será divulgado no site do CEAD/UFJF no dia 1 de dezembro de 2016, em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

Mais informações: clique aqui
Fonte: Secretaria de Educação de Minas Gerais / SEE-MG