A Diretoria Educacional Pedagógica da Metropolitana B firmou parceria com o Instituto Ismart, o qual trabalha no BUSCA TALENTOS NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE BELO HORIZONTE PARA BOLSAS DE ESTUDOS. No dia 09 de maio de 2017, a Diretora Educacional, Fátima Maria Gonçalves, juntamente com a coordenadora de Projetos e Parcerias, Kátia Liliane Alves Canguçu, e a Equipe Pedagógica, promoveram um encontro com todos gestores e professores das escolas de ensino fundamental desta jurisdição. Representando o Instituto, a Srª Inês França, gerente de Projetos do Instituto Ismart, apresentou para os gestores e demais presentes, as condições para a inscrição de alunos para a bolsa de estudos.

São dois projetos de bolsas distintos:
1.Projeto Alicerce -  para alunos matriculados no 7º ano do ensino fundamental. Os alunos aprovados participarão, a partir de 2018, de um curso preparatório para o ensino médio no Colégio Bernoulli. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no contraturno do horário regular de aulas na escola pública. Após dois anos de curso, o aluno poderá conquistar a bolsa integral para o ensino médio.

2.Projeto Bolsa Talento - para alunos matriculados no 9º ano do ensino fundamental. Os alunos aprovados conquistarão uma bolsa de estudos integral para cursar o ensino médio no Colégio Bernoulli a partir de 2018.

As inscrições já estão abertas e finalizam em 03 de julho de 2017. Serão 50 bolsas totalmente gratuitas. Os candidatos devem estar cursando o 7º ou 9º anos do ensino fundamental, não ter distorção idade-série, possuírem boas notas e estarem matriculados regularmente em uma escola estadual de Belo Horizonte.

As informações estão no site da SRE Metropolitana B e o regulamento do processo seletivo está disponível no site www.ismart.org.br.
__________
Fonte: sremetropb.blogspot.com.br
Texto: Equipe Pedagógica da Diretoria Educacional - DIRE B
Fotos: SRE Metropolitana B

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000