Palavra do Superintendente

Webster Silvino de Oliveira
Diretor Educacional

Tão breve é o tempo, essa invenção humana... A sensação que tenho é de que ontem mesmo eu estava a redigir para este editorial uma mensagem de boas-vindas ao promissor 2017, e eis que agora já estamos na metade do ano. O tempo é ininterrupto e não espera por ninguém, o que não deve motivar desânimo ou pessimismo, mas, pelo contrário, idealismo, trabalho e movimento!

No âmbito da SRE Metropolitana B muito foi feito até aqui. Fizemos tudo o que era necessário? É claro que não! E eu bem que poderia me valer desse espaço para listar as nossas pendências, as nossas falhas e tropeços. Ao fazê-lo, porém, eu estaria perdendo a oportunidade de listar o tanto que realizamos. Ao se enveredar pelas próximas páginas, você vai saber sobre visita ao museu, projetos no âmbito da literatura e da matemática, trabalho de prevenção da dengue e até premiação de alunos em eventos internacionais. E é aí que eu penso: pra que me concentrar no que não está bom se eu posso focar em tudo no que temos obtido sucesso?

Eis aí uma lição válida para a vida de um modo geral. E isso de maneira alguma tem a ver com conformismo. Pelo contrário, concentrar o foco naquilo que vai bem é justamente o que nos dá a energia necessária para seguir trabalhando pelas mudanças que ainda queremos, sem pessimismo, sem os lamentos que só nos impedem de sair do lugar. Está mais do que na hora não só de sermos positivos, mas também de acreditarmos e nos entregarmos de verdade ao que estamos fazendo. Não dá pra trabalharmos em Educação repetindo diariamente o mantra da “educação sucateada” e afins. Vamos trabalhar pra mudar, ora! Vamos nos entregar de corpo e alma a essa missão fazendo dos nossos tantos avanços o nosso ponto propulsor! É o meu convite para esse encerramento de semestre.

Boa leitura!

Educação em Pauta - JULHO 2017 - Clique aqui!

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000