Palavra do Superintendente

Webster Silvino de Oliveira
Diretor Educacional

O editorial deste mês será aberto com algumas perguntas que eu, de verdade, gostaria que fossem respondidas: por que as pessoas falam sobre o que não sabem? Por que as pessoas insistem em comprar as ideias que lhes são impostas? Por que as pessoas opinam sobre situações que nunca viveram, sobre coisas que nunca fizeram ou sobre lugares onde nunca pisaram? Não bastasse uma maioria influenciada pela idéia de corpo perfeito, de smartphone de última geração ou de outros discursos comumente ofertados por uma sociedade tomada pelas diferenças, temos agora que conviver com críticas referentes à Educação.

Realmente vivemos em um país em desenvolvimento; realmente a educação em nosso país precisa avançar anos-luz para ao menos se aproximar de um padrão educacional como o de Cingapura; realmente o estado de muitas escolas no Brasil é alarmante. Mas será que as pessoas que tanto se baseiam nessas péssimas notícias para criticar a Educação têm idéia do quanto tem sido feito, do quanto temos avançado?

Ora, eu vejo a Educação com otimismo. É porque, trabalhando em Educação, eu tenho a oportunidade de assistir, maravilhado, alunos participando de eventos internacionais, escolas promovendo feiras científicas, professores elaborando suas aulas numa perspectiva mais humanitária, aluno de periferia sendo premiado. Ora! Se isso não é uma Educação rumo ao progresso então me digam o que é!

Ações, minha gente... São as ações que mudam o mundo. Não é reclamando que se conquista espaço, não é chorando que se impõe respeito, não é se lamentando que se resolve problemas, não é com “mimimi” que se constrói a Educação que tanto queremos! #ficaadica

Boa leitura!

Educação em Pauta - AGOSTO 2017 - Clique aqui!

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000