Palavra do Superintendente

Webster Silvino de Oliveira
Diretor Educacional

Ao atravessarem os portões da escola no início do ano letivo, os alunos são como espectadores de um espetáculo teatral, alheios ao intenso trabalho que antecede a bela apresentação que se lhes apresenta. O dia 19/02 marcou o início das aulas, mas muito antes disso a SRE Metropolitana B, em conjunto com as suas escolas e à luz da SEE, já vinha trabalhando pesado para fazer bonito neste 2018!

Os desejos para este ano são vários! São muitas as metas, planos e sonhos para mais este ciclo. Em lugar de listá-las aqui, porém, que tal abrirmos essa edição do nosso informativo – que, a propósito, completa os seus quatro anos de vida – expressando a nossa imensa gratidão por todas as conquistas que nos permitem estar aqui? Sim! São tempos de grandes mudanças, muitas das quais nos deixam alarmados, temerosos. Mas importa que permanecemos aqui, firmes, de pé, iniciando novos projetos, mergulhados nos trabalhos em prol da Educação que tanto queremos.

Nesse contexto, transmito os meus agradecimentos e votos de boas-vindas a cada professor, diariamente dedicado à arte de ensinar, bem como a todos os que fazem a escola funcionar: auxiliares de limpeza, diretores, responsáveis pela cantina, porteiros, secretários, vice-diretores e afins. O mesmo eu transmito aos que atuam diretamente nesta casa que é a Metropolitana B, cada qual dando o seu melhor em sua área de atuação, bem como dando aquela forcinha para a área vizinha na hora do aperto! Afinal, educação é isso, minha gente, e a solidariedade, o companheirismo e a empatia que tanto desejamos para o mundo precisa começar conosco, em cada escola, em cada setor, em cada servidor. No mais íntimo do coração de cada um. Bóra trabalhar!

Boa leitura!

Educação em Pauta - JANEIRO E FEVEREIRO 2018 - Clique aqui!

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000