O Governo de Minas Gerais selecionará os profissionais para os cargos de provimento em comissão que responderão pelas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) da Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas Gerais. Nos  termos  da  legislação  estadual,  a  escolha  será  precedida  por  processo  de Certificação  Ocupacional. Os  candidatos  que  forem  certificados  estarão  aptos  a participar da fase de seleção para o cargo em comissão de Superintendente Regional de Ensino.

Processo de Certificação Ocupacional
A Certificação Ocupacional pretende aferir e atestar, através de uma avaliação formal, objetiva e generalizada, habilidades técnicas e conhecimentos mínimos necessários ao exercício do cargo de provimento em comissão destinado a responder pelas SRE. O seu objetivo  é  favorecer  o  desenvolvimento  da  educação,  provendo  as  SRE  com profissionais  reconhecidamente  qualificados  e  tecnicamente  habilitados  para  o desenvolvimento das políticas educacionais.

O  processo  de  Certificação  Ocupacional  não  constitui  concurso  público  para investidura em cargo ou função pública, assim como não assegura ao candidato direito à ocupação ou nomeação no cargo, limitando-se a credenciar, junto à Secretaria de Estado  de  Educação,  os  profissionais  certificados,  na  forma  deste  processo,  para  a formação de um banco de profissionais com o necessário potencial. O credenciamento obtido no processo de Certificação Ocupacional terá validade de dois anos, a contar da data da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado “Minas Gerais”, prorrogáveis por igual período, a critério da SEE.

Processo de Seleção
O Processo Seletivo para as 47 Superintendências Regionais de Ensino será realizado após o processo de certificação. Os candidatos certificados poderão se inscrever para a seleção e o Governo de Minas Gerais realizará uma avaliação com novas etapas, com critérios técnicos e análise de especialistas. Ao Governador do Estado caberá escolher, entre os candidatos finalistas, previamente certificados e aprovados no processo de seleção, as 47 lideranças a serem nomeadas para as SRE.

CLIQUE AQUI para acessar o site do Transforma Minas

CLIQUE AQUI para acessar a descrição da vaga

CLIQUE AQUI para realizar inscrição no processo seletivo

 

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000