A etapa estadual da edição 2019 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) aconteceu no período de 29 de julho a 3 de agosto, tendo Uberlândia como município sede. Aproximadamente 6.500 estudantes-atletas disputaram a final da maior competição escolar do país nas modalidades coletivas, individuais e paralímpicas. Foram 1.091 escolas públicas e particulares envolvidas representando 267 municípios de Minas Gerais.

Os campeões do JEMG/2019 representarão o estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

A SRE Metropolitana B participou dessa etapa com os municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Esmeraldas, Ibirité, Juatuba, Mateus Leme e Sarzedo com um total de 62 escolas públicas e particulares em uma delegação de 535 pessoas.

A participação aconteceu nas modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, bocha, futebol de 7, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino nos módulos I e II com alunos de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, respectivamente.

Entre várias medalhas de bronze, prata e ouro, temos alunos/atletas para representar a Metropolitana B na fase nacional nas modalidades de Atletismo PCD, Bocha, Tênis de Mesa PCD, Tênis de Mesa, Natação PCD, Judô, Handebol Feminino I, Vôlei de Praia Feminino e Masculino, Voleibol Feminino I, Voleibol Masculino I e II.

Agradecemos a participação de todos os municípios e às escolas participantes da fase municipal (aproximadamente 2500 alunos/atletas), microrregional (1.034), regional (310) e estadual (431).

Aos diretores e professores, nosso agradecimento por acreditarem que a Educação e o Esporte promovem a inclusão social e que, com o Esporte Escolar, formaremos nossos alunos como cidadãos mais críticos, conscientes e saudáveis.

Parabenizamos a todos os alunos que participaram desde a fase municipal e deixamos aqui nossa torcida e aplausos para os que vão representar a SRE Metropolitana B na Fase Nacional.
Fonte: Blog da B
Texto: Equipe da Diretoria Educacional (DIRE B) da SRE Metropolitana B