Entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro está ocorrendo a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) nas escolas estaduais da circunscrição da SRE Metropolitana B.

Foi solicitado aos gestores escolares ampla divulgação para os estudantes, professores e pais sobre a importância da realização das provas. Muitas escolas adotaram as mais variadas estratégias para motivar os estudantes a comparecerem e a realizarem a prova com a seriedade que essa requer.

Dentre tais estratégias está a divulgação do folder da prova na escola e nas mídias sociais, bem como a sensibilização dos estudantes e dos pais para essa importante ação. No dia da prova, houve café da manhã especial, entrega de brinde, entrega de lanche para ser consumido durante a atividade e painel na entrada da escola.

Em 2019, a avaliação do SAEB é aplicada para os estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio em todas as escolas da Metropolitana B com esses níveis de escolaridade. E para assegurar uma boa nota na prova do SAEB a participação dos estudantes deve ser superior a 80% dos previstos em cada nível de ensino.

Uma das metas da atual gestão da Secretaria de Estado de Educação (SEE) é aumentar gradativamente, ao longo dos três próximos anos, a nota do SAEB em todas as escolas do Estado. Para tanto, é fundamental a motivação dos discentes para que esses realizarem a prova com o devido empenho.
__________
Texto: Gabinete da SRE Metropolitana B
Foto: Divulgação/Escolas Estaduais

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000