Parabenizamos a E.E. Maria de Salles Ferreira, município de Contagem, por haver sido selecionada para participar da Olímpiada Empreendedora do Sebrae com a formação da “Equipe Ubuntu 2020 – Sou o que sou, pelo que nós somos”, da qual fizeram parte os(as) alunos(as) Ariana Borges (9º ano), Débora Neres (8º ano), Ester Almeida (7º ano), Gabriele Silva (8º ano), Greiciane Lina (7º ano), Isaac Lucas (9º ano), Isaque Almeida (8º ano) e Samuel Andrade (7º ano) e o professor de Matemática Roney Ribeiro.

Através da Unidade de Educação Empreendedora e com o apoio dos parceiros, o Sebrae Minas apresentou “O Desafio” – 100% online, sendo este a etapa final do “Programa Olimpíada Empreendedora: qual digital você vai deixar no mundo?”.

O programa tem como objetivo o pensamento crítico e criativo, sendo uma oportunidade para os educadores levarem os seus estudantes a dialogarem com problemas reais da comunidade escolar e, por meio do desenvolvimento de habilidades empreendedoras, encontrar soluções conectadas com as tecnologias digitais, incentivando o protagonismo estudantil.

A equipe Ubuntu 2020 foi classificada para a Etapa Estadual Final, realizada no dia 08/12/2020, após conseguirem o feito inédito de ganharem o 2º lugar na Etapa Regional Centro com os projetos “Site Ubuntue-se, conforto, design, personalização e serviço” e o canal no Youtube Comunidade Solidária: novo conceito de empreender.

A comunidade escolar aguarda ansiosa pelos resultados, a serem divulgados no dia 10/12/2020 às 18h. No dia 11/12 ocorrerá a cerimônia de encerramento da olimpíada.

A premiação do Sebrae contempla a escola, os alunos e os professores. Na etapa regional os prêmios são diversificados, tais como troféus personalizados, smartwatch, Ring Light, mochilas, fones sem fio, cadernos com power bank e agendas personalizadas.
Texto: E.E. Maria de Salles Ferreira
Imagem da capa: E.E. Maria de Salles Ferreira