A atleta da ginástica de Trampolim, Jennifer Lopes dos Santos, 17 anos, é a Campeã Pan-Americana na Categoria Júnior, de 17 a 21 anos. O prêmio foi conquistado no Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, entre os dias 6 e 13 de junho, no Rio de Janeiro.

Jennifer, aluna do terceiro ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Helena Guerra (Metropolitana B), conquistou a medalha de ouro com a nota de 48.710, chegando ao primeiro lugar no pódio, ao lado da mexicana Mariola García (48.085) e da argentina Lucila Aylin (47.465).   O grande destaque da atleta na competição foi na execução, com 16.2. A competição valeu uma vaga no Pan-Americano Júnior, que será realizado na Colômbia, entre 25 novembro e 5 de dezembro.

Orgulhosos, colegas e professores da E.E. Helena Guerra homenagearam a estudante. “O esporte é muito mais que saúde, bem-estar e lazer. Esporte é educação. Parabenizamos a você e a todos nós apoiadores do esporte que mudam histórias e nos fazem acreditar ainda mais na dedicação e persistência”!
__________
Texto: por Lilian Pacheco
Foto montagem capa: Foto do Instagram da Prefeitura de Contagem e da Rádio Carioca

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000