As inscrições da banca Itinerante 2021 estão abertas e vão até o dia 28/09/2021 para estudantes mapeados da rede de ensino estadual matriculados nas turmas de ensino regular ou integral, em situação de distorção idade-série e com idade superior a 15 anos completos para pleito de Certificação no Ensino Médio. Não será necessário realizar a inscrição de participantes que não estão na planilha enviada.

Para inscrição, a escola deverá verificar o interesse do estudante a efetivar sua inscrição preenchendo a planilha compartilhada e, ao término do período de inscrições, enviar a planilha preenchida para a sua Regional. A Regional, por sua vez, deverá consolidar as inscrições de todas as unidades escolares e encaminhar ao CESEC coordenador e à Diretoria de Avaliação dos Sistemas Educacionais (DAVE), através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Atenção
Ao registrar as inscrições dos estudantes, as escolas devem assinalar a informação de necessidade de provas ampliadas.

Sobre a Banca Itinerante
A Banca Itinerante 2021 é uma prova oferecida aos estudantes matriculados no ensino regular ou integral da rede estadual, com idade superior a 15 anos completos para pleito de Certificação do Ensino Fundamental ou 18 anos completos para pleito de Certificação no Ensino Médio. O teste afere conteúdos das quatro áreas de conhecimento, que permite a certificação da conclusão da etapa de Ensino Fundamental ou Ensino Médio, caso seja alcançada a pontuação mínima necessária.

A ação conta com o apoio das Regionais e dos CESEC na organização da Banca Itinerante 2021.

As principais ações da Banca Itinerante são: inscrições e monitoramento das mesmas, organização e preparação dos locais de aplicação, elaboração dos testes, divulgação dos locais de prova, aplicação e recolhimento dos testes, correção das provas objetivas e redação, divulgação final dos resultados e informações sobre o processo de certificação para os estudantes e encerramento da matrícula dos mesmo no SIMADE.

Para quaisquer esclarecimentos estamos à disposição através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .
Imagem capa: SEE/MG
Fonte: Com informações da SEE/MG