Os cursos são Técnico em Eletroeletrônica (160 alunos) e Agronegócio (80 alunos). As aulas tiveram início em 14/02 com a parceria Mec Pronatec (Novos Caminhos), SEE/MG e SRE Metropolitana B e a pactuação do curso acontece em 03 semestres, atendendo a comunidade local para capacitá-los para o mercado de trabalho.

A Fundação Helena Antipoff através da pessoa do Diretor de Educação Básica Wanderson de Souza Cleres tem atuado de forma bem satisfatória e parceira oferecendo lanche e o acolhimento para os estudantes. A diretora da EE Sandoval Soares de Azevedo através da diretora Magda Maria de Aquino e Silva tem se empenhado em acolher os alunos, professores, supervisores de curso e apoios acadêmicos que foram contratados através do edital.

Cada aluno é contemplado com uma bolsa formação que é calculada de acordo com a hora aula de estudo, então cada curso contempla uma carga horária. Os professores, supervisores e apoios são bolsistas contratados pelo edital.

Os alunos estão muito empolgados, já montaram uma comissão para organização de blusas para uniforme e também pensam na possibilidade de formatura.

Todos os protocolos sanitários estão sendo seguidos rigidamente de acordo com as normativas estaduais e do município.

Equipe Pronatec SRE - Metropolitana B
Superintendente: Kátia Liliane Alves Kanguçu

Supervisor Regional Cursos Técnicos: Laércio Hernane Amorim Gonçalves
Supervisora Regional Cursos FIC: Stefany Caetano de Santana