Reunião virtual teve a participação dos inspetores escolares da SRE Metropolitana B.

Foi realizada na manhã da última quarta-feira (9) a reunião virtual entre inspetores escolares de todo o Estado de Minas Gerais para definir a atualização do protocolo de planejamento. O encontro teve a participação dos inspetores escolares da SRE Metropolitana B.

Durante a reunião foram discutidas algumas pautas para o planejamento de 2022 e foram determinadas algumas mudanças e novidades, com o a implementação do ponto de checagem, que é a visita do inspetor escolar juntamente da dupla gestora à escola. O número de visitas da etapa de planejamento foi reduzido para apenas 1 visita técnica. Além disso houve uma alteração na plataforma SIGAE e também uma mudança importante no circuito de gestão: agora as escolas terão um relatório em três momentos diferentes do ano, ao contrário dos anos anteriores em que esses relatórios eram apresentados em apenas dois momentos.

A inspetora escolar da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, Taliane Melo avalia que as mudanças trazem um saldo positivo: “Essas mudanças são adaptativas aos protocolos do serviço da inspeção escolar, levou em consideração as atividades que o servidor ja desempenha. A qualidade do circuito de gestão continua e o calendário está mais adequado, um pedido feito pelos inspetores do ano de 2021.”
_________
Por Henrique Toscano
Imagem da capa: Imagem/Divulgação

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000