Projeto visa contribuir com a formação dos jovens estudantes

A Diretoria Educacional Pedagógica – DIREB, da Metropolitana B vem construindo parcerias de cunho social procurando propiciar aos nossos estudantes acesso às oportunidades, favorecendo a todos eles as possibilidades de continuidade em sua trajetória acadêmica e pessoal, solidificando seu projeto de vida e permitindo que sejam capazes de realizar as suas escolhas de forma consciente, assertiva e humanizada.

Com este intuito, várias parcerias são firmadas, para apoiar e fortalecer as escolas na formação desses jovens. Elas acontecem em várias frentes pedagógicas, buscando acolher o maior contingente de alunos. Uma delas, que ocorreu recentemente foi o Teatro Viajante: apresentação de espetáculo de cunho social e sem fins lucrativos.

Segundo a Diretora Educacional Pedagógica, Fátima Maria Gonçalves, a extensa lista de escolas sob jurisdição da SRE Metropolitana B inviabiliza que o projeto seja levado para todas as instituições: “O ideal seria levar a todas as escolas da nossa jurisdição, porém nem sempre é possível ao nosso parceiro, já que tornaria a agenda muito extensa.”

Entretanto, a educadora explica que nenhuma escola fica desamparada: “Outras parcerias perpassam por todas as 210 escolas da Metropolitana B”.

O Projeto “Diverte Teatro Viajante”, com o espetáculo “Trânsito Legal”, foi realizado entre os dias 7 e 14 de março em algumas Escolas Estaduais (Santos Anjos, Aarão Reis, Assis das Chagas, Marieta Brochado, Margarida Brochado, Cristiano Machado e São Bento) vinculadas à Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B  por meio da parceria firmada com Termo de Cooperação Técnica, entre a Empresa Ciência Divertida Brasil e a DIREB/Metropolitana B, através da Diretora Educacional Pedagógica Fátima Maria Gonçalves, com o intuito do fortalecimento das aprendizagens dos estudantes.

Por: Henrique Toscano