Escola do Bairro Gameleira, em Belo Horizonte, conta com um amplo espaço para a prática esportiva

É consenso entre as pessoas que o esporte é essencial na vida de qualquer pessoa, sobretudo dos jovens. Ele promove a saúde física e pode impactar positivamente na saúde mental também. Por essa razão, a Escola Estadual Professor Leon Renault, no Bairro Gameleira, em Belo Horizonte, se preocupa em ofertar a prática esportiva para os seus alunos.

A escola conta anualmente com um projeto chamado “Olimpíadas do Leon”, na qual envolve todos os estudantes da instituição de ensino, havendo a prática de todos os esportes e a utilização de todos os espaços físicos da Escola Estadual Professor Leon Renault destinados para a prática esportiva. A diretora da escola, Antônia Mary Martins dos Santos, conta que os melhores alunos nas competições são premiados com medalhas e avalia a fomentação do esporte como algo positivo, pois, segundo ela, o comportamento dos estudantes, assim como o rendimento acadêmico melhoraram bastante.

Além disso, a escola conta com um projeto chamado “Superação”, que foi estabelecido através de uma parceria. Com ele foi possível realizar a reforma do ginásio coberto do colégio, assim como a formação de uma equipe de basquete formada por alunos, que treinam todos os dias ao fim do dia. A prática esportiva intensa por parte dos estudantes mostra, também, resultados em longo prazo. A diretora confidencia que alguns estudantes se tornaram atletas e hoje treinam no Minas Tênis Clube, na modalidade da Ginástica.

Por fim, a educadora deixa um recado para a comunidade acadêmica: “Essa escola é especial. Não somos apenas diretores e funcionários. Nós amamos aqui e esses alunos que nós atendemos. Não medimos esforços para proporcionar o melhor para os nossos alunos. O esporte é uma porta aberta para a vida e muitos alunos retornam para contar como estão vivendo. Amamos o que fazemos”.

Por: Henrique Toscano

Fotos: Henrique Toscano

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000