Time de vôlei representará Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôleibol

Os alunos da equipe de vôlei masculina da Escola Estadual Joaquim Corrêa, de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, têm um importante desafio entre os dias 24 e 30 de abril. Eles irão disputar o VII Campeonato Brasileiro Escolar de Voleibol - Seletiva Nacional, na cidade de Foz do Iguaçu (PR). 

A equipe, formada por atletas de 15 a 18 anos, terá a coordenação técnica de Geraldo Corgozinho e Willian Prado, além da supervisão da diretora Pollyanna Mendanha, representando o estado de Minas Gerais na competição. A escola conseguiu a qualificação para representar Minas Gerais, pois foi campeã mineira nos Jogos Escolares de 2019. A equipe de vôlei da Escola Estadual Joaquim Corrêa é conhecida por ser qualificada e representar Minas Gerais em torneios nacionais: foram campeões dos módulos I e II, em 2019 e representaram o estado na etapa nacional de Cascavel (PR) e Blumenau (SC).

A diretora Pollyanna Mendanha comentou sobre a importância da participação da instituição neste torneio: Para a família Joaquim Corrêa é uma grande honra representar o estado de Minas Gerais no cenário esportivo nacional. Só nós que vivenciamos a educação pública no país, especialmente em Minas Gerais, sabemos o quão difícil é superar obstáculos sociais, econômicos, culturais... E despertar em nossos adolescentes a responsabilidade pela construção de um futuro mais digno e uma sociedade mais justa! Nós do Joaquim Corrêa buscamos associar o esporte à educação na busca destes e outros objetivos. Deixo registrada minha admiração pelo excelente trabalho dos técnicos e dedicação dos nossos meninos! Que venham os jogos e que possamos trazer para Minas Gerais o título de campeões, com o passaporte carimbado para a etapa mundial”.

Por: Henrique Toscano

Foto: Divulgação

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000