Escola Estadual Joaquim Corrêa, de Juatuba, ficou com a medalha de prata

Entre os dias 24 e 30 de abril, a equipe masculina de vôlei da Escola Estadual Joaquim Corrêa, de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disputou o VII Campeonato Brasileiro de Voleibol, sediado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A equipe formada por atletas com idades entre 15 e 18 anos viajou sob a coordenação técnica de Geraldo Corgozinho e Willian Prado, além da supervisão da diretora da instituição, Polyanna Mendanha. Os atletas foram até o Sul do país representando o estado de Minas Gerais, uma vez que conquistaram os Jogos Escolares de Minas Gerais, em 2019. A escola é conhecida por tradicionalmente participar de competições esportivas escolares em nível nacional. Os atletas, que acabaram conhecidos como “os meninos do vôlei”, na comunidade juatubense começaram a ganhar notoriedade em 2019, quando foram campeões dos Estaduais nos módulos I e II, posteriormente representando Minas Gerais nas etapas nacionais de Cascavel (PR) e Blumenau (SC).

O campeonato realizado em Foz do Iguaçu foi disputado por equipes de todo o Brasil, e o vencedor de cada partida avançava para a fase seguinte. A equipe mineira se classificou para a final após bater a equipe do Rio Grande do Sul por 3 sets a 0. Os mineiros foram superados por São Paulo na final, garantindo a medalha de prata.

A diretora Polyanna Mendanha comentou sobre a experiência da delegação do Joaquim Corrêa em terras paranaenses: “Para a Família Joaquim Corrêa é sempre uma grande honra representar o estado de Minas Gerais no cenário esportivo nacional. Só nós que vivenciamos a educação pública no país, especialmente em Minas Gerais, sabemos o quão difícil é superar obstáculos sociais, econômicos e culturais. E despertar em nossos adolescentes a responsabilidade pela construção de um futuro mais digno e uma sociedade mais justa! Nós do Joaquim Corrêa buscamos associar o esporte à educação na busca destes e outros objetivos. Deixo registrada minha admiração pelo excelente trabalho dos técnicos e dedicação dos nossos meninos! A conquista do segundo lugar no campeonato nacional, foi algo inédito para a Escola e para o estado de Minas Gerais. Voltamos para casa com a sensação de dever cumprido e a satisfação por representarmos o nosso estado e sobretudo a garra e a determinação de todas as escolas públicas que se viram representadas naquele pódio”, pontuou a educadora.

Por: Henrique Toscano

Foto: Divulgação

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000