Evento teve como principal objetivo discutir a Resolução CEE nº 488/2022

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B realizou, nos últimos dias 10 e 11 de maio, o 1º Encontro Técnico do Serviço de Inspeção Escolar. O evento foi sediado no campus Coração Eucarístico da PUC Minas, em Belo Horizonte.

O evento teve como intuito reunir os inspetores escolares para debater as diretrizes da Resolução CEE nº 488/2022. O encontro também contou com a presença de Tatiana Cotta, representante do SYSADP da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, que é órgão responsável por trazer informações de todo quadro de pessoal da rede estadual de ensino.

Já no segundo momento do encontro houve uma conversa com Nathália Rezende, auditora interna do Nucad, que é a instância responsável por apurar denúncias e manifestações. Durante essa parte do evento, aconteceu a discussão de casos, levantamentos e alinhamentos de tratativas entre os presentes.

Por fim, durante o encontro técnico do Serviço de Inspeção, aconteceu a entrega dos notebooks aos profissionais da equipe de inspetores, tendo tal ação o objetivo de melhor capacitá-los.

Por: Henrique Toscano