A SRE Metropolitana B, em parceria com a Comissão de Educação do Fórum Permanente de Medidas Sócio Educativas, realizou nos dias 13, 20 e 27 do mês de setembro, no auditório da E. E. Maurício Murgel, um Encontro Regionalizado com as Escolas Estaduais de Belo Horizonte.

Nesse encontro, contamos com a presença da Dra Carla Maria Alessi Lafetá de Carvalho, Willian Lelis Nascentes, equipe da Rede Protetiva das regionais, Silvana Santos, Nelma Garcia, Katia Canguçu e Diretores das escolas estaduais das regionais Barreiro, Noroeste e Oeste de Belo Horizonte.

O evento “Diálogos em Rede” pretende criar um espaço de diálogo entre os profissionais que atuam na educação e com os demais atores do sistema socioeducativo e de justiça, para o fortalecimento da rede de garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

No encontro foi apresentada a 2ª edição da Cartilha "Educação: semente para um mundo melhor", elaborada pelo Ministério Público; a Resolução 03 do MEC, que trata do acesso e permanência de adolescentes em conflito com a lei na escola; e a Rede de Proteção (SMED/NAMSEP e CREAS) que atende às regionais Belo Horizonte.

Houve um momento de escuta e debate entre as Instituições de ensino a fim de elaborar um Mapa da Rede de Proteção Local e possíveis Parceiras.
Por Nelma Lúcia Garcia
Analista Educacional da DIRE B