O Estado de Minas Gerais completou 300 anos no dia 2 de dezembro de 2020.  Essa memorável data é muito significativa em nossas escolas, o que se faz notar pelo expressivo envolvimento de professores, estudantes e seus familiares no tricentenário comemorativo.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) de envolver os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio na produção de desenhos e cartas marca a data com o Plano de Estudo Tutorado (PET) Comemorativo – Minas 300 Anos, destacando características do Estado como arquitetura, patrimônio histórico, economia, natureza, gastronomia, entre outros traços da cultura mineira.

Numa proposta interdisciplinar, os professores(as) têm a liberdade de inspirar e estimular os estudantes a revelarem o que Minas Gerais representa, partindo de cada localidade, de cada região em um contexto de valorização da própria identidade.

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B parabeniza os gestores e toda a Equipe, bem como os estudantes e familiares pelo brilhante trabalho, que ressaltou a grandeza e a valorização da história e da cultura de Minas Gerais.
__________
Texto: Equipe da Diretoria Educacional B - SRE Metropolitana B
Imagem da capa: educacao.mg.gov.br

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000