Estudantes da Escola Estadual de Educação Especial Doutor Amaro Neves Barreto visitaram a Bienal do Livro 2022


Os alunos da Escola Estadual de Educação Especial Doutor Amaro Neves Barreto tiveram uma surpresa especial nesta semana. Eles visitaram a Bienal do Livro 2022, que acontece entre os dias 13 e 22 de maio, no BH Shopping, em Belo Horizonte. É esperada a visita de cerca de 200 mil pessoas até o final do evento, que busca contribuir de forma formativa e cultural com os visitantes.


A Escola Estadual de Educação Especial Doutor Amaro Neves Barreto, localizada no Bairro Flávio Marques Lisboa, em Belo Horizonte, conta com 60 alunos, funcionando nos turnos matutino e vespertino. A instituição de ensino é a única que atende estudantes com múltiplas deficiências.


Segundo a diretora Valéria Silva, houve uma mobilização de toda a equipe escolar para que a excursão desse certo. Foi organizado almoço para os alunos e servidores. Além disso, os pais e responsáveis dos alunos que requerem maior atenção também foram convidados para participar do passeio.


A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais distribuiu vouchers para alunos e professores. Os estudantes receberam R$ 50,00 cada, enquanto os educadores receberam R$ 100,00 cada. Segundo a educadora, “os estudantes ficaram extremamente felizes, pois não costumam frequentar atividades culturais”.


Por: Henrique Toscano
Foto: Divulgação

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000