Escola Estadual Joaquim José Pereira, de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, investiu na infraestrutura escolar

A Escola Estadual Joaquim José Pereira, localizada em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte fez uma verdadeira ‘revolução’ na infraestrutura da instituição, com o intuito de melhor atender os alunos e ampliar os recursos para os estudantes expandirem os seus estudos. Quem garante isso é a Diretora Jaqueline Anselmo, responsável pelo gerenciamento da escola.

Jaqueline conta que desde o ano de 2021 até hoje a Joaquim José Pereira vem recebendo auxílio financeiro, através da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e de verbas parlamentares, que têm possibilitado o investimento na melhora da infraestrutura da instituição de ensino. A educadora revela que a escola recebeu diversos mobiliários novos, como, por exemplo, novas carteiras nas salas de aula. Além disso, o espaço físico da escola vem passando por uma reforma de pintura, para deixar o ambiente mais alegre, com cores mais vivas.

Além da questão estética, a escola também foi agraciada com diversos recursos que vão auxiliar na aprendizagem dos estudantes. Entre esses recursos destacam-se: a inauguração de um laboratório de ciências, equipado com materiais de última geração; sala de vídeo de última geração (“um sonho”, nas palavras de Jaqueline). A sala de vídeo, inclusive conta com uma televisão de 50 polegadas e uma lousa interativa acoplada em um projetor. A diretora Jaqueline também conta um plano ambicioso e importante da escola: como ela está localizada em uma área de preservação ambiental, existem estudos para promover o crescimento de mata ciliar no local.

Por fim, existem outras melhorias que valem destaque no espaço físico da Joaquim José Pereira, como a construção de uma segunda quadra, através de verba parlamentar, assim como a modernização da sala dos professores, das salas da secretaria e supervisão, além das instalação de projetores em todas as salas de aula. A educadora enfatiza que a dedicação e o empenho da comunidade escolar e dos professores é determinante para que essas conquistas se tornem realidade no ambiente escolar.

Por: Henrique Toscano

Foto: Divulgação

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000