Com intuito de promover a replicabilidade, uma das premissas do modelo do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) selecionou, em 2023, através do Edital Simplificado de Seleção de Boas Práticas do Ensino Médio em Tempo Integral, ações exitosas das escolas integrais.

O Edital previa a seleção, em nível regional, de 3 práticas de excelência, 1 em cada categoria: Boa Prática de Protagonismo, Boa Prática Pedagógica, Boa Prática de Gestão.

Após a etapa regional, as práticas selecionadas concorreram na etapa estadual.

A Escola Estadual de Ensino Médio Integral Ministro Alfredo Vilhena Valladão obteve reconhecimento de toda a rede de ensino ao ter sua prática selecionada no nível regional e também na etapa estadual, sendo a vencedora da categoria Protagonismo.

Convidamos vocês a se inspirarem, conhecendo as práticas selecionadas pela comissão julgadora da SRE Metropolitana B: https://drive.google.com/file/d/1h5d_AAq-HDVcqsTsudl39SBazLlKsRuM/view?usp=sharing

Boa Prática de Protagonismo: Acolhimento Setembro Azul na EE Ministro Alfredo Vilhena Valladão.

Boa Prática Pedagógica: Semana de prevenção às drogas e desenvolvimento integral na EE Elza Mendonça Fouly.

Boa Prática Gestão: Organizando as Rotinas do EMTI na EE Silviano Brandão.

Além das práticas selecionadas por meio do Edital, diversas outras ações das escolas EMTI jurisdicionadas na Metropolitana B estão sendo inseridas no Portfólio criado pela Diretoria Educacional e também podem ser conhecidas. As escolas interessadas podem solicitar acesso ao Portfólio através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Imagem da capa e texto: Equipe de Educação em Tempo Integral - Ensino Fundamental e Médio / SRE B