Dia 9 de maio de 2023 ocorreu a Cerimônia Regional para premiação dos alunos que obtiveram medalhas de prata ou bronze na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP na UFMG. Nesta edição, foram premiados com medalhas, os alunos da EE Maurício Murgel, Luciano Pereira Sampaio (Prata) e Júlia Rocha Silvestre de Paiva (Bronze).

O aluno Luciano recebeu sua medalha antecipadamente em uma cerimônia exclusiva para os alunos participantes do Programa de Iniciação Científica da OBMEP - PIC no qual ele fazia parte. O PIC é um Programa de Iniciação em Matemática para alunos premiados na OBMEP.

Além de receber a medalha da 16º OBMEP, realizada em 2021, a aluna Júlia já também está garantida na Cerimônia Regional da 17ª OBMEP - 2022, por também ter sido premiada com medalha de Bronze.