Aconteceu na EEMAVV (Escola Estadual Ministro Alfredo de Vilhena Valladão), EMTI/Profissional da Metropolitana B, a II SIPATMA/2023 “ A Semana de Prevenção de Acidente de Trabalho e Meio Ambiente” em que foram apresentados trabalhos dos alunos que abordaram o tema do projeto.

Paródias, teatros, danças representaram de maneira lúdica a importância da prevenção de acidentes e preservação do meio ambiente. Aconteceram Oficinas de currículos e de Primeiros Socorros e também palestras com os seguintes temas “Acidente de trabalho: responsabilidade civil e criminal” com Prof. Aquiles Douglas Lucas, “Manutenção baseada em manutenção preditiva: Sua relação com a Segurança do trabalho” com a Profa. Ana Flávia Sales; “Logística Reversa" com Prof. Leandro Tomaz Perugini; “A importância da Ergonomia no alívio da dor” com Dr. Ulisses Tomaz Monteiro; “A importância da Educação Digital para a Segurança Ocupacional” com Prof. Ronaldo Brito; "Seguridade Social" com Dr. Helio Augusto Teixeira Silva; “E- Social com prof. Júlio César de Jesus; "Saúde Pública e saúde Ambiental" com Prof. Wellington Ribeiro.

As representantes do EMTI, Camila Barcelos Lisboa e Lidiani Brasil, da SRE Metropolitana B, prestigiaram o evento. Para finalizar a SIPATMA 2023, houve uma mesa redonda discutindo as Mudanças Climáticas com a participação da Profa. Dra. Kerley Alves da UFOP/UFMG e o Superintendente de Gestão Ambiental do SEMAD Diogo Soares.
__________
Foto capa e texto: Equipe DIRE II da SRE B

 

 

SRE - Metropolitana B
Av. Amazonas, 5855 - Bloco A
Gameleira - BH / MG - 30510-000